Mulher de 87 anos é a quinta vítima fatal da COVID-19 em Picos

227 casos já foram registrados no município

O Boletim sobre a situação do coronavírus em Picos divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite deste domingo (07), apontou que mais uma morte provocada pela pandemia foi registrada no município.

De acordo co a SMS, a quinta vítima da COVID-19 da cidade picoense foi uma idosa de 87 anos que era diabética e hipertensa e veio a óbito por volta das 21h20min de ontem.

“[Ela] esteve internada no setor COVID do HRJL, depois da melhora do quadro foi transferida para uma clínica para tratar as complicações de uma pneumonia consequente da COVID-19”, informou a Coordenação de Vigilância Epidemiológica.

Além dos cinco óbitos, em Picos já foram confirmados 227 casos da COVID-19, sendo que desse total, 81 pacientes se recuperaram.

Outros óbitos:

Na madrugada de 22 de maio um homem de 56 anos morreu depois de dar entrada no Pronto Socorro COVID do Hospital Regional Justino Luz. Ele foi internado na UTI, mas não resistiu e veio a óbito.

No dia 11 de maio um homem de 51 anos, natural de Castelo do Piauí, mas que foi notificado como sendo local por estar há mais de um mês a trabalho na casa do filho residente no bairro Pedrinhas, faleceu em decorrência do coronavírus.

De acordo com informações do Hospital Regional Justino Luz, o homem deu entrada na UTI COVID dia 26 de abril e passou 16 dias em terapia intensiva. Ele não tinha outra comorbidade.

Um dia antes, na tarde do dia 10 de maio, uma de mulher de 63 anos moradora do bairro Junco já havia falecido em decorrência do coronavírus depois de ser levada para o Hospital Regional, pelo SAMU, com hiperglicemia e com falta de ar.

A primeira morte provocada pela COVID-19 em Picos aconteceu no dia 16 de abril. A vítima foi uma idosa de 79 anos que havia chegado recentemente de um passeio na cidade de São Paulo e tinha histórico de hipertensão. Ela era moradora do Povoado Cajazeira dos Gonçalves, zona rural de picoense.

Fonte: Portal O Povo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *