Na UTI, criança perdeu pai, mãe e irmão piauienses em tragédia no litoral de SP

Um menino de dois anos, filho de piauienses, está entre os sobreviventes da tragédia que abasteceu o litoral de São Paulo após as fortes chuvas que caíram durante o final de semana. O pequeno Alifi Miguel da Conceição Costa foi resgatado dos escombros após a casa onde ele estava com a família desabar. 

Maria dos Santos Gomes (mãe), Alifi Miguel (sobrevivente), Adrian José (irmão) e Adriel de Sousa (pai)

Na tragédia, o garoto perdeu o pai (Adriel de Sousa Costa), a mãe (Maria dos Santos Gomes) e o irmão (Adrian José da Conceição Costa). A outra irmã (Mariely da Cruz da Conceição Costa) segue desaparecida. Um primo do garoto, identificado como Rafael, também morreu soterrado. A família é natural de São Pedro do Piauí (a 107 km de Teresina).

Ao Cidadeverde.com, o tio de Alifi, Benedito Gomes, conto que ele está internado na UTI de um hospital do município de Caraguatatuba (SP) e que, apesar das lesões por todo o corpo, se recupera bem. 

“Ele estava com o rostinho inchado, agora já está abrindo o olho, se recuperando. Já está inclusive se alimentando, mas permanece na ITU sendo observado”, disse Benedito, que é irmão de Maria dos Santos Gomes, mãe da criança. 

Alifi Miguel está internado em um hospital de Caraguatatuba (SP)

Benedito Gomes, mora na mesma região onde fica a casa dos familiares mortos na tragédia, no município paulista de São Sebastião. Ele conta que todos foram esmagados com uma forte chuva. “Estava todo mundo em casa e a chuva chegou do nada e pegou todo mundo de surpresa”, disse. 

Sobre o futuro, o tio disse que Alifi Miguel deve receber o cuidado dos familiares. “A gente é muito unido. Vamos reunir todo mundo e criar ele com muito carinho e muita atenção. Pelo que ele passou, merece ser bem cuidado”, disse. 

Adrian José (irmão), Alifi Miguel (sobrevivente) e M ariely da Cruz (irmã – desaparecida)

Os corpos de Adriel de Sousa Costa, Maria dos Santos Gomes e Adrian José da Conceição Costa devem ser trazidos para o Piauí para o sepultamento no município de São Pedro, terra natal da família. O trâmite está sendo cuidado pelo governo do estado. 

Outras vítimas 

O piauiense Ariosvaldo Paes Landim (46 anos), natural do município de São Braz, também está entre os mortos na tragédia que atingiu o litoral de São Paulo no final de semana. Ele estava em casa, na cidade de São Sebastião (SP), quando o imóvel desabou. 

A prima de Ariosvaldo, Beatriz Farias Macedo (26 anos), que está grávida, segue desaparecida. Inicialmente, uma família chegou a confirmar a morte dela, mas o corpo ainda não foi localizado e identificado no Instituto de Medicina Legal (IML). 

Fonte: Natanael Souza/Cidade Verde

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais