Novo decreto manda fechar lojas de construção e de peças para veículos em Teresina

A prefeitura de Teresina publicou novo decreto restringindo ainda mais as atividades no comércio.

A medida considera o aumento do fluxo de pessoas e veículos nos últimos dias, e contraria as recomendações do poder público e autoridades em saúde de evitar aglomerações, a fim de barrar o avanço do coronavírus.

“Devido ao aumento de fluxo nos últimos dias na cidade e o perigo para o atual momento, vou publicar novo decreto restringindo ainda mais o comércio, mesmo em atividades que são importantes para a cadeia de serviços essenciais”, sinalizou o prefeito Firmino Filho.

O novo decreto suspende funcionamento de lojas de material de construção, lojas de peças para veículos, e restringe o funcionamento de pet shops. 

“Lojas de material de construção e de peças automotivas deverão ser totalmente fechadas. Está liberado o funcionamento de clínicas veterinárias e hospitais veterinários, apenas para os casos de urgência e emergência”, explica o gestor.

O documento publicado hoje altera medidas estabelecidas no decreto 19.548, de 29 de março de 2020, que definiu medidas de funcionamento mínimo necessárias ao atendimento das demandas nas áreas da indústria, comércio, logística e demais atividades essenciais.

Leia a íntegra do decreto

Fonte: 180graus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *