Novo exame aponta que mulher diagnosticada em Picos com o novo coronavírus está curada

O exame PCR é a resposta final e precisa sobre a presença do vírus na amostra analisada.

Por Folhaatual

Um novo exame divulgado nesta quinta-feira, 16 de abril, aponta que a primeira paciente vítima do Covid-19 na cidade de Picos está curada. Diante de tantas informações retorcidas que tomaram conta nos grupos de whatsapps, o Folha Atual entrou em contato com o secretário de saúde de Picos, Dr. Júnior Santos, onde o mesmo esclareceu sobre a real situação.

“A paciente realizou neste mês um exame através do ‘teste rápido’, que traz apenas a informação se a pessoa testa positivo ou negativo. No caso dela, deu positivo neste primeiro resultado, acusando assim que ela teve contato com o vírus. No outro exame, realizado por pacientes suspeitos da doença mesmo tendo realizado o ‘teste rápido’, denominado de PCR, testou negativo, assegurando assim que ela está curada”, disse Dr. Júnior.

O secretário informou ainda que isso pode acontecer, uma vez que o paciente esteja com o sistema imunológico forte, vindo até não aparecer sintomas algum da doença.

“Esta paciente não apresenta mais nenhuma possibilidade de transmitir o vírus para outras pessoas, uma vez que o vírus foi eliminado pelo próprio sistema imunológico de seu organismo. Todos estes exames foram realizados em Teresina, onde recebemos somente a notificação. A Secretaria de Saúde de Picos vai agora colher o material de seus familiares que tinha uma aproximação mais intensa com a paciente e enviar para Teresina para que possa ser realizado os exames, afim de sabermos sobre a situação de saúde deles quanto ao coronavírus”, disse Dr. Júnior.

A paciente é uma mulher, de 39 anos, que mora em Picos, mas trabalha em um serviço de saúde em Teresina. O seu nome não pode ser divulgado, pois toda pessoa tem o direito de ter sua privacidade resguardada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais