Novos casos de coronavírus aumentam 190,3% em Teresina em uma semana

Teresina registrou 118 novos casos de Covid-19 no período de 28 de abril a 02 de maio, totalizando 458 pessoas com a doença. Os dados mostram um acréscimo de 190,3% na capital, se comparado com a semana anterior, quando houve 62 novos registros  do Novo Coronavírus, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI). 

A capital registrou também o 14º óbito pela Covid-19: um homem de 46 anos, hipertenso, residente na zona Leste, que estava internado em hospital privado. 

“Foram 38 novos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas. Os números estão em crescimento e refletem o afrouxamento do distanciamento social que temos observado nas últimas semanas. Para reverter o quadro, é imprescindível que os teresinenses evitem sair às ruas e se mantenham em casa o máximo possível. Só assim teremos como reduzir o número de pessoas contaminadas”, alertou a enfermeira Francisca Rodrigues, do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde de Teresina. 

A Prefeitura de Teresina tem adotado várias medidas para diminuir o contágio pelo Novo Coronavírus em toda a capital. Uma das mais recentes foi a suspensão do serviço transporte público a partir da próxima segunda-feira (04), numa tentativa de reduzir ainda mais o fluxo de pessoas pelas ruas da cidade.

O novo sistema será utilizado para atender apenas aos trabalhadores dos serviços considerados essenciais que tenham cartão eletrônico. A Prefeitura também está realizando o cadastro de outros veículos, como ônibus e vans, para atender os trabalhadores dos serviços essenciais, em caso de necessidade.

Por 180graus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *