NUCA de Jaicós realiza roda de conversa sobre combate ao trabalho infantil com alunos da Escola Francisco Crisanto
Ação reuniu alunos da Escola Municipal Francisco Crisanto e reforçou a importância da proteção integral de crianças e adolescentes
O Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Jaicós (NUCA) realizou, nesta quarta-feira, 24 de junho, uma roda de conversa sobre o combate ao trabalho infantil com os alunos do turno da tarde da Escola Municipal Francisco Crisanto, na sede do município.
A atividade aconteceu no auditório da unidade escolar e teve início com a acolhida da diretora Zefinha Reis, que deu as boas-vindas aos profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social. Em sua fala, a gestora destacou a relevância do tema e agradeceu a presença da equipe, ressaltando a importância de que os estudantes estivessem atentos às orientações repassadas durante a ação.
A roda de conversa foi conduzida por Kelcileyane Pereira, mobilizadora do NUCA; Amanda Barros, assistente social do CREAS; e Érica Batista, coordenadora do AEPETI. Durante o encontro, as profissionais dialogaram com os estudantes sobre os direitos das crianças e adolescentes, os prejuízos causados pelo trabalho infantil e a importância da proteção integral, assegurada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Além de conscientizar os alunos sobre os riscos e impactos do trabalho infantil, a iniciativa buscou fortalecer a cidadania e estimular a denúncia de situações que violem os direitos de crianças e adolescentes.
A ação reforça o compromisso do NUCA com a promoção da cidadania, a conscientização social e a garantia dos direitos das crianças e adolescentes no município de Jaicós, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e protetiva para todos.
Fonte: Portal Saiba Mais
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229
























