Número de casos e internações por Covid-19 no Hospital Regional de Picos cresce 40% relacionado a 2020, diz diretor técnico do HRJL

Em entrevista com o diretor técnico do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, Dr. Tércio Luz, ele comentou sobre o fluxo de pacientes internados no setor covid-19 da unidade de Saúde. Segundo o gestor, somente este ano houve um crescimento de 40% dos casos confirmados e internações no centro de Saúde, comparado ao ano passado.

Dr. Tércio Luz afirma que o fluxo de pacientes internados ainda é uma grande preocupação para toda a equipe do hospital. Ele acredita que o motivo para esse alto índice seja a segunda onda que está sendo mais longa do que a primeira em todo o país.

“A gente ainda vive o pico da segunda onda aqui, pois no Brasil os picos da doença são bem lentos. Então a gente está sentido uma ida para a estabilidade primeiro, e essa segunda onda está sendo mais prolongada do que a primeira. Com isso, os leitos estão sempre ocupados, às vezes acontecem algumas quedas, mas são bem temporárias”, disse.

O diretor técnico do HRJL, Tércio Luz, ainda enfatiza que mesmo com a ampliação dos leitos de enfermaria, os índices de internação seguem altos, tendo em vista que é o único hospital que oferece tratamento contra o novo coronavírus na região de Picos.

“Acredito que houve um crescimento de 30 a 40% da quantidade de casos e internações. A gente tem que pensar que houve um aumento na quantidade de leitos clínicos, mas que mesmo assim eles continuam lotados”, explica.

Segundo Tércio Luz, pela primeira vez, da semana passada para esta, mais de 50% dos pacientes internados tem menos de 60 anos. De acordo com o diretor técnico, esse número mostra o resultado eficaz das vacinas contra a covid-19 que já imunizou o público acima de 70 anos na região, que porventura mesmo testando positivo para o vírus estão sentindo os sintomas leves, não tendo necessidade de internação.

 

Por JP on-line

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *