OAB/Amapá salva filhote de gato e o “contrata” como vigia

Um filhote de gato acabou sendo adotado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Amapá, após cair nas graças dos funcionários. Antes sujo e faminto, Leon agora foi contratado como “vigia” do prédio e ganhou até crachá.

A história foi animal foi contada por Auriney Brito, presidente da OAB/Amapá, em publicação no Facebook. “Esse rapazinho chegou tímido aqui pela OAB, fugindo das fortes chuvas, com fome e frio. Recebeu alguns cuidados iniciais, foi alimentado e ganhou um ‘cantinho’ lá nos fundos. Mas ele gostava mesmo era de ficar pela recepção fazendo os apressados e desatentos humanos tropeçarem e se assustarem com aquela minúscula presença”, comentou.

Mas nem todo mundo, de cara, gostou da presença de Leon, que sempre andava sujo por conta das chuvas, e foi acusado de causar “transtornos na recepção” e deixar tudo sujo. A solução foi encontrada em uma reunião da diretoria. “Demos a solução: deixá-lo limpo e contratá-lo como nosso funcionário”. 

No Facebook, a publicação tem quase 100 mil compartilhamentos. Leon agora tem abrigo, alimentação e, mesmo tão jovem, já está empregado.

Fonte: 180graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais