OAB-PI: Celso Barros derrotou Raimundo Júnior com diferença de 59 votos

Após a votação e apuração nas urnas, a comissão eleitoral anunciou o resultado das eleições da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí, com os nomes dos novos presidentes, diretorias e conselheiros que irão comandar a entidade no triênio 2022-2024. O edital com a classificação oficial será publicado no Diário Eletrônico da OAB Piauí e no site institucional, nos próximos dias.

O advogado Celso Barros Coelho Neto, da Chapa 3 ‘Pra Seguir em Frente’, foi reeleito presidente da OAB Piauí, com 3.029 votos (37.52% dos votos válidos), ao lado de sua vice, a advogada Daniela Freitas. A eleição ocorreu na sede da seccional, em Teresina, e nas sedes das 15 subseções, neste domingo (21/11).

“Estamos muito felizes com o resultado. Quero agradecer primeiramente a Deus, a minha família e a todos os advogados e advogadas, de Norte a Sul do Piauí, que nos apoiaram e nos ajudaram a chegar aqui. A nossa trajetória foi árdua, de muita dedicação e uma longa caminhada. A pandemia foi um fato e um período muito difícil para todos nós e, mesmo assim, a advocacia entendeu que nos esforçamos. Continuaremos o nosso trabalho e seguindo em frente. Temos inúmeros projetos e ações em prol da advocacia e da sociedade para serem executados pelos próximos três anos”, celebrou o presidente reeleito, Celso Barros Coelho Neto.

O advogado Raimundo Júnior, candidato a presidente pela chapa 1 ‘OAB de Verdade’ foi o segundo colocado, com 2.970 votos (36.79% dos votos válidos). Em terceiro lugar, o candidato Carlos Henrique, da chapa 2 ‘Coragem Para Mudar’, com 1.847 votos (22.88% dos votos válidos). Houve ainda 98 votos em branco e 127 nulos (2.81% dos votos).

A diretoria da chapa eleita para o triênio 2022-2024 é composta por Celso Barros Coelho Neto (presidente), Daniela Freitas (vice-presidente), Raylena Alencar (secretária-geral), Auderi Martins (secretário-geral adjunto) e Marcus Nogueira (diretor-tesoureiro).

Para o conselho federal, foram eleitos os (as) advogados(as) Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior, Élida Fabrícia Oliveira Machado Franklin e Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa.

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI) terá como presidente Talmy Tércio Ribeiro da Silva Júnior. A vice-presidente será Maria Dalva Fernandes Monteiro. Como secretária-geral, Ravennya Muara Oliveira Silveira Moreira. A secretária-geral Adjunta será Jória Maria Batista Nunes Soares, e o diretor-tesoureiro, Josélio Sálvio Oliveira.

Sobre o pleito, a presidente da comissão eleitoral, Lilian Firmeza, destacou que a votação na sede da seccional e nas subseções aconteceu de maneira tranquila, com o apoio dos mesários, presidentes, secretários e demais membros. “Todo o processo transcorreu com tranquilidade, fruto do trabalho de todos que se emprenharam para que a eleição fosse democrática, transparente e célere”, ressaltou.

Para os (as) advogados(as) regulares com a sua anuidade e que não conseguiram votar, o prazo para fazer a justificativa é de até 30 dias a partir deste domingo (21).

VOTAÇÃO
Mais de oito mil advogados e advogadas votaram na eleição para escolha dos novos dirigentes da Ordem dos Advogados, seccional Piauí. A votação aconteceu, simultaneamente, na sede do conselho seccional, em Teresina, e nas 15 subseções da OAB Piauí no interior. O pleito eleitoral foi realizado neste sábado (06), das 9h às 18h.


Fonte: OAB-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.