Destaques

Oficiais da PM/PI são afastados suspeitos de assédio sexual durante o curso de formação de soldado na cidade de Picos

Dois oficiais da Polícia Militar do Piauí foram afastados suspeitos de assédio sexual durante o curso de formação de soldado na cidade de Picos, no interior do Piauí. Entre as denúncias está a de que um major teria pedido as alunas para levantar a blusa para verificar a peça de roupa. Cidadeverde.com

A situação constrangedora teria ocorrido na semana passada. Ao Cidadeverde.com, a Polícia Militar do Estado do Piauí, através do Centro de Educação Profissional da PM-PI, confirmou o afastamento e classificou a situação como uma “conduta inconveniente”.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

A Polícia Militar do Estado do Piauí, através do Centro de Educação Profissional da PM-PI, informa que sobre o fato ocorrido, houve uma conduta inconveniente por parte dos dois oficiais. Ambos foram imediatamente afastados de suas respectivas funções e submetidos a uma sindicância investigativa. A PM-PI aguarda o resultado do procedimento para a tomada de ações cabíveis.

Caso de agressão

Há cerca de três anos, uma policial abandonou o curso de Choque da PM após ser agredida durante as instruções. Ela foi abordada por trás e quebrou o braço. Indignada, a vítima acionou a justiça. A Justiça Militar condenou o capitão a 1 ano e oito meses de detenção. Ele responde em liberdade e recorreu da decisão.

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9417-2542

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais