Ônibus vindo de SP com 35 passageiros desvia de barreiras para entrar no Piauí

Policiais rodoviários federais interceptaram na BR-343, nesta terça-feira (12/05), um ônibus que vinha de São Paulo/SP e tinha como destinos os municípios de Castelo do Piauí/PI e Boa Hora/PI.

O veículo não havia sido inspecionado pela PRF nas barreiras anteriores. Possivelmente por estar utilizando desvios para não sofrer fiscalizações. A ação aconteceu na BR 343 no município de Campo Maior/PI.

O ônibus transportava 35 passageiros que foram encaminhados para exames realizados por profissionais da Vigilância Sanitária do município de Boa Hora. Todos os passageiros foram orientados a permanecerem em quarentena de sete dias, tendo em vista que nenhum deles apresentavam sintomas da COVID-19.

A PRF continua realizando o monitoramento dos ônibus de transporte interestadual de passageiros que tem como destino o estado do Piauí. A intenção desse procedimento é colher informações para que sejam repassadas para a vigilância sanitária e à secretaria estadual de saúde para possíveis medidas no intuito de combater o novo coronavírus.

A PRF já identificou e catalogou 151 ônibus que acessaram o estado através das rodovias federais piauienses, totalizando 5.184 passageiros. Informações sobre origem, destino, quantidade de passageiros, previsão de chegada ao destino e local da abordagem são repassadas ao governo do estado através da Secretaria de Estado da Saúde, Secretarias Municipais de Saúde e Vigilância Sanitária.


Fonte: Com informações do Nucom/PRF
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *