Operação cumpre 43 mandados contra facções no litoral com apoio do Ceará e Maranhão

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí realiza na manhã desta quinta-feira (15) uma operação integrada – batizada de Aparato – e cumpre 43 mandados de prisões, buscas e apreensões contra suspeitos de integrar facções criminosas, principalmente o PCC (Primeiro Comando da Capital) e Comado Vermelho nas cidades de Parnaíba e Luís Correia, no litoral do estado. Até o momento, cerca de 20 pessoas foram conduzidas à delegacia. A ação conta com apoio das Polícias do Maranhão e Ceará.

De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, são 16 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão e os alvos são investigados por tráficos de drogas, homicídios e associação criminosa.

Foto: Ascom/SSP

Uma grande quantidade de drogas, armas, dinheiro e uma motocicleta roubada também foram apreendidas durante a operação.

Participam da ação cerca de 300 agentes das Forças de Segurança Pública através do FHT, DRACO, DEPRE, DEAM, Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, FEISP, SOI, Gerências de Polícia do Interior e de Polícia Especializada da PM-PI, BOPAER, BEPI, Diretoria de Operação de Trânsito da SSP/PI, Guarda Municipal de Teresina e Corpo de Bombeiros, em parceria com as polícias dos estados do Maranhão e Ceará.

O delegado Ayslan Magalhães acrescentou ainda que o nome da operação é “para demonstrar para as organizações criminosas do litoral parte da força policiais do estado do Piauí”, disse.

Fonte: Rebeca Lima/Cidade Verde

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais