Operação prende bombeiro suspeito de furtar moto e integrar grupo especializado em roubo de veículos no Piauí

Até as 8h, oito pessoas haviam sido presas. Um dos alvos é um policial militar do Maranhão. Outro deles está preso em Portugal, por tráfico de drogas.

Suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada em roubo de veículos foram presos na manhã desta segunda-feira (5) pela Operação Sophisma, da Polícia Civil do Piauí. Um dos presos é um tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão que já foi preso por furto de moto.

Até o fechamento desta reportagem, oito pessoas haviam sido presas. Além do bombeiro, preso em Caxias (MA), foi preso um sobrinho dele na mesma cidade. Foram presos ainda um piauiense já preso em Portugal, por tráfico, e agora teve mandado cumprido por assalto.

Outro preso foi um homem que é cadeirante e era responsável por fazer contato entre os membros da organização criminosa. Ele ficou paraplégico anos atrás, após ser baleado. Ele foi preso em Teresina, na Zona Norte da capital.

A polícia destacou que o grupo não tinha preferência por tipo de veículos, e não há ainda levantamento preciso de quantos veículos foram alvos dos criminosos. A maioria dos veículos identificados eram motos.

Operação prende bombeiro suspeito de furtar moto e integrar grupo especializado em roubo de veículos no Piauí — Foto: Divulgação/PCPI

Operação prende bombeiro suspeito de furtar moto e integrar grupo especializado em roubo de veículos no Piauí — Foto: Divulgação/PCPI

Outro alvo foi localizado no Pará, suspeito de falsificar documentos. Além deles, outros quatro foram presos. Os mandados foram cumpridos em Teresina, quatro do total, em Caxias (MA), no Pará e em Lisboa, Portugal.

Com eles os policiais encontraram os materiais para falsificação e uma arma de fogo, além de placas de modelos novos e antigos. Segundo o delegado Marcelo Dias, da Polinter, os alvos se organizavam para roubar, falsificar documentos e revender os veículos roubados.

“São criminosos com funções diferentes: tem os assaltantes, os que adulteravam os veículos, os que falsificavam documentos, os que revendiam…”, comentou o delegado.


Fonte: Andrê Nascimento, g1 PI


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais