Operação prende sete foragidos da Justiça em Floriano e cidades vizinhas

A Polícia Civil do Piauí realiza nesta quinta-feira (16) a Operação Integrada Médio Parnaíba, com o objetivo de prender foragidos da Justiça em Floriano, 244 km ao Sul de Teresina. Pelo menos seis são condenados por estupro de vulnerável, segundo o secretário de segurança, coronel Rubens Pereira.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, foram expedidos 15 mandados de prisão no total, e até as 8h, sete pessoas tinham sido presas.

“São pelo menos 60 policiais cumprindo mandados contra 15 alvos, todos acusados de crimes graves e ainda há equipes em campo executando prisões. Queremos fazer a prisão de pessoas perigosas, reincidentes no mundo da criminalidade, condenadas por estupro de vulnerável, sendo seis mandados de prisão por esse crime. Há condenados por furto, tráfico e homicídio”, declarou o secretário de segurança.

Segundo o delegado Roni Silveira, do 1º DP de Floriano, a população pode acionar a polícia e informar o paradeiro de possíveis foragidos.

“Ainda há oito alvos sendo procurados e algum pode estar na condição de foragido, pedimos que a população colabore, avise, informando sobre algum alvo que esteja foragido, escondido”, informou.

Leia a íntegra da nota da SSP-PI:

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, a Secretaria de Justiça e a Delegacia Geral de Polícia Civil através da Delegacia Estadual de Captura – Decap, em parceria operacional com a Delegacia Regional de Floriano, Força Tarefa da Secretaria de Segurança e Polícia Militar de Floriano desencadeou nas primeiras horas de hoje a “Operação Integrada Médio Parnaíba ”, com o escopo de dar cumprimento a 15 mandados de prisões de foragidos da justiça na cidade de Floriano e cidade circunvizinhas.

Por G1 PI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *