Pacheco anuncia Eduardo Braga relator da reforma tributária

Senador do MDB tem o aval do ministro da Fazenda e amplo trânsito entre correntes políticas

O senador do MDB do Amazonas, Eduardo Braga, ex-ministro de Minas e Energia de Dilma Rousseff, será o relator da reforma tributária no Senado, conforme antecipado pelo blog. O anúncio será feito pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, após aval da área econômica e do Planalto.

A primeira missão de Braga será acertar com o presidente da Casa e obter apoio entre seus pares no Senado para a tramitação acelerada das mudanças constitucionais que envolvem a sistemática de cobrança de impostos no país. Estão sobre a mesa algumas opções: encurtar o trâmite nas comissões; optar por emendas supressivas ao texto — que evitam a devolução da PEC à Câmara; propor votação “fatiada” do texto que tenha a concordância e a aprovação de Câmara e Senado; e elaborar uma emenda aglutinativa com modificações pontuais, que seria votada posteriormente pelos deputados.

Após anúncio e oficialização da indicação, o relator já teria condições de iniciar imediatamente as conversas preliminares, dando continuidade a tratativas feitas pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), que relatou o tema na Câmara. A indicação imediata do nome de Braga pretende permitir a definição já dos pontos estratégicos e dar a largada para acordos preliminares antes mesmo do recesso parlamentar, previsto para se iniciar na semana que vem, no dia 18.

Fonte: R7

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais