Paciente com suspeita de ter a variante Delta está internado em Teresina

Este seria o primeiro caso da variante Delta no Piauí; o paciente viajou para São Paulo, onde visitou um irmão contaminado pela variante

Um piauiense, natural do município de São João do Piauí, está internado no Hospital Unimed, em Teresina, com suspeita de contaminação com a variante Delta da Covid-19.

Este seria o primeiro caso da variante Delta, que contamina mais rápido a população, no Piauí.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, disse que ainda não recebeu o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (18).

Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde - Foto: AscomGilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde – Foto: Ascom

“As medidas adotadas são o cuidado e fazer busca ativa aos contactantes. Essa variante tem maior poder de transmissão, mas não tem maior poder de gravidade. Ainda não tenho o boletim de hoje, mas não há relato de gravidade”, disse Gilberto Albuquerque.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgou nota informando que só pode fazer a confirmação se o paciente internado em Teresina tem a variante Delta da Covid-19  após o  sequenciamento do vírus.

Uma equipe do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Piauí (CIEVS) está investigando o caso do paciente internado.

Após a coleta do exame do paciente com internado com suspeita de contaminação da variante Delta,  Lacen (Laboratório Central), enviou o material  para um laboratório de referência na Bahia para fazer o sequenciamento do vírus para saber se e  a variante Delta.

Por Meio Norte

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais