Pacientes na fila da regulação para cirurgias no Piauí terão que atualizar cadastro

Os pacientes terão 10 dias para fornecer informações pessoais atualizadas

Os pacientes que estão na fila da regulação a espera de cirurgias eletivas terão que realizar a atualização cadastral a partir desta quinta-feira (17). A medida adotada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) dará o prazo de 10 dias para que as pacientes informem seus dados atualizados.

De acordo com o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, a necessidade da atualização foi aprovada em reunião da Comissão Intergestora Bipartite. Ele explicou que os municípios serão convocados para colaborar com o procedimento.

“Desde o início do programa Saúde em Dia, notamos que alguns pacientes não estavam sendo localizados, mesmo após diversas tentativas de contatos, pelos telefones deixados em nossos hospitais. E com a intenção de atender toda a população, que necessita dessas cirurgias, estamos contando com a colaboração dos gestores municipais para a atualização do cadastro dos seus moradores que estão na fila da regulação estadual”, disse.

O secretário de Saúde do Piauí, Antônio Luiz, comentou que com os dados dos pacientes atualizados será possível fazer com que a fila da cirurgia tenha mais celeridade e possa ser zerada, assim como já aconteceu em seis hospitais do estado.

 “Nosso objetivo é atender toda a população que está na fila, e só conseguimos com as informações atualizadas, pois muitas pessoas acabam mudando de telefone, com frequência e não voltam aos hospitais para informar. E com isso chegar a meta do nosso programa de zerar a fila de cirurgias eletivas, o que seis unidades de saúde do estado já conseguiram”, afirmou Antônio Luiz.


Fonte: Otávio Neto/Portal o Dia


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais