Palmeiras vira sobre Botafogo e abre vantagem de 10 pontos no Brasileirão

O título palmeirense já está em contagem regressiva para comemorar o 11° do Brasileirão. Matematicamente, faltam 18 pontos, mas a taça pode vir com menos.

Nesta segunda-feira, apresentando um futebol imponente, não se intimidou com a boa fase do Botafogo, buscou a virada por 3 a 1 no Engenhão e abriu a primeira vantagem de 10 pontos sobre o Internacional, segundo colocado (63 a 53).

Foi a quarta vitória seguida na competição do Palmeiras, que pode ser campeão sem depender da competição com três rodadas de antecedência. Por enquanto, a partida mágica para nova volta olímpica seria do Fortaleza, dia 2 de novembro, no Allianz Parque.

Mas há possibilidade de o tempo antecipar a festa pela sequência de jogos pela frente. Os próximos quatro oponentes estão do 13° para baixo e três lutam contra a queda: Coritiba, Atlético-GO e Avaí. O São Paulo, decepcionando no Brasileirão, não aparece no meio desta sequência.

Mesmo com o início arrasador, o Palmeiras levou um susto quando Tiquinho Soares acertou o chute e abriu o marcador. Gustavo Scarpa e Mayke, a surpresa de Abel Ferreira no meio-campo, colocaram ordem no marcador ainda na primeira etapa. E Dudu definido na fase final.

Invicto há 13 derrotas e sem perder como visitante no Brasileirão, o Palmeiras entrou em campo da derrota do então vice-líder Fluminense e com possibilidade de abrir vantagem inédita de 10 pontos.

Para conter a euforia do Botafogo, com resultados positivos nas últimas quatro partidas, Abel Ferreira fortaleceu o lado direito com Marcos Rocha e Mayke juntos.

Ainda sobrou da festa dos botafoguenses, o Palmeiras partiu para o ataque, o que seria ofensivo no E mesmo com menos peças de frente. Postado no campo de ataque, foi logo assustando com Gustavo Scarpa, Rony e Zé Rafael, carimbando a trave.

Em menos de 15 minutos o líder já merece uma sorte melhor e vantagem no marcador tamanha a superioridade. Repetia o futebol avasalador dos 4 a 0 do primeiro turno.

Weverton era mero espectador, até vir o castigo. No primeiro lance ofensivo botafoguense, Saravia rolou para Tiquinho Soares bater de primeira, sem chances de defesa.

A festa durou poucos minutos. Após consulta ao VAR, Wilton Pereira Sampaio marcou toque de mão de Gabriel Pires na área e pênalti. Scarpa a cobrança e bateu com precisão. Empate que deixou o jogo quente e agradável, com equipes abertas no famoso lá e cá.

A virada palmeirense veio ainda na primeira etapa. Piquerez deixou Saravia no chão em linda jogada individual e cruzada para Mayke marcar. Dudu estava impedido, mas não participava de lance e o VAR confirmou o gol.

O ímpeto ofensivo do Palmeiras não começa no segundo tempo, com o diferencial dos jogadores abusivos da vontade de servir um companheiro melhor colocado. Marcos Rocha, Scarpa e Rony aparecem bem e não finalam, optando pelo passe que acabou saindo errado.

O Palmeiras dava show de coletividade. Não Ataca o Botafogo Respirar. Mayke perdeu cara a cara. Logo depois, em nova roubada no meio, Rony serviu para Dudu marcar seu oitavo gol em duelos contra o Botafogo e entrar em uma vitória.

Como vem sendo recorrente nos jogos do Palmeiras, mais uma vez a equipe teve de uma partida com peça a menos, por causa de expulsão de Zé Rafael. O vermelho irritado Abel Ferreira cartão. O português protestou e também virou desfalque ao receber o terceiro amarelo.

Com vantagem enorme, o técnico colocado jogadores desativados para evitar a explosão, repleto de peças a após a expulsão. Fechou a casinha e festejou o 18° triunfo em 29 rodadas.

Depois de enfrentar com maestria a sequência dura contra os tempos grandes, o Palmeiras agora vai enfrentar duas equipes lutando contra a sequência.

Na quinta-feira hospeda o Coritiba, às 19 horas, e na segunda visita ao Atlético-GO, às 18h. Murilo, vetado no Engenhão por causa de uma virose, deve reforçar. a equipe no Allianz Parque

Fonte: Estadão Conteúdo

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais