Patos do Piauí: agricultores são beneficiados com a entrega de duas mil mudas de caju

A entrega foi feita na manhã deste sábado e cerca de 50 agricultores e agricultoras foram beneficiados no município.

Na manhã deste sábado (13.mar), aconteceu a entrega de 2000 (duas mil) mudas de caju a Agricultores e Agricultoras do município de Patos do Piauí. A ação foi feita no Galpão de Veículos da Prefeitura, ao lado da Delegacia, onde cerca de 50 agricultores foram beneficiados com o recebimento das mudas de caju.

A entrega das mudas de caju é resultado de uma ação conjunta entre a Secretaria da Agricultura Familiar (SAF)/Governo do Piauí, por meio do Programa Viva Semiárido; como também, a Secretaria Municipal de Agricultura de Patos do Piauí e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Patos do Piauí.

Pequenos agricultores e agricultoras, que possuem área adequada para plantio das mudas de caju, foram o público-alvo desta ação que incentiva o fortalecimento da agricultura familiar.

A Coordenadora do Polo Regional da FETAG-PI, Joelma Veloso; o Secretário Municipal de Agricultura, Hélio Araújo, e o Técnico do EMATER (URGP-PVSA), José Sérgio, foram os responsáveis por toda a logística e o acompanhamento dos trâmites para que entrega das mudas de caju acontecesse.

ASCOM/Patos do Piauí

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *