Patos do Piauí comemora seus 29 anos na quinta-feira com programação virtual e com a presença do deputado Georgiano

Na próxima quinta-feira (29.abr) o município de Patos do Piauí comemora seus 29 anos de emancipação política e devido as medida preventivas contra a Covid-19, a prefeitura não realizará eventos e festividades presenciais.

Para marcar a data, a prefeitura realizará uma alvorada às 6h, uma live com o prefeito Joaquim Neto pelo Instagram às 7h e uma Missa em Ação de Graças às 19h que será transmitida pelo Facebook da Paróquia de São Sebastião.

O prefeito Joaquim Neto (PSD) que administra o município pela primeira vez, falou sobre o aniversário da cidade que será comemorado de forma virtual: “ Celebrar o aniversário  de Patos é importante, especial, temos um olhar diferente neste momento, mas sempre com a certeza da importância de que é preciso seguir as medidas de prevenção ao coronavírus e manter o distanciamento social, que é uma delas”, ressaltou.

O gestor disse que o deputado Georgiano Neto confirmou presença no município no dia do aniversário da cidade: “Estaremos recepcionando neste dia, dia importante para todos nós patoenses, o nosso deputado Georgiano, correligionário, o estadual mais votado na última eleição em nosso município e o grande parceiro da nossa gestão, juntamente com seu pai, o deputado federal Júlio César”, disse.

História

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Patos do Piauí, em 1989, regulamentado, pela Lei Estadual nº 4477, de 29 de abril de 1992, desmembrado de Jaicós.

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Patos do Piauí, pelo artigo 35, inciso II, do ato das disposições constitucionais transitórias, da Constituição Estadual de 5 de outubro de 1989, regulamentado, pela Lei Estadual nº 4477, de 29 de abril de 1992, desmembrado de Jaicós. Sede no atual distrito de Patos do Piauí (ex-povoado de Patos). Constituído do distrito sede. Instalado em 1 de janeiro de 1993. Em divisão territorial datada de 1999, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Por | Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *