Patos do Piauí: Educação inicia ano letivo de 2021 com jornada pedagógica nas escolas do município

A jornada pedagógica teve início na manhã desta segunda-feira (01), na Creche Tia Maria de Jesus. Por conta da pandemia, a Secretaria optou por realizar a jornada por escola a fim de reduzir o número de pessoas em cada ambiente.

A Prefeitura de Patos do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou o Ano Letivo de 2021 com a Jornada Pedagógica nas escolas do município. Devido ao período pandêmico em que estamos vivenciando, a Secretaria optou por realizar a jornada pedagógica por escola, de forma separada, a fim de reduzir o número de pessoas em cada ambiente.

A Creche Tia Maria de Jesus foi a primeira a receber as atividades da Jornada Pedagógica, que teve início na manhã desta segunda-feira (01). A equipe gestora da educação municipal preparou momentos de reflexão acerca das metodologias e das práticas pedagógicas para atender a esse diferente contexto.

Esse ano, a Jornada Pedagógica tem como tema o uso da multimídia em sala de aula e o planejamento e a execução atividades pedagógicas no ensino remoto.

“A gestão da Educação Municipal tem o desafio de garantir que todos os alunos patoenses tenham acesso a uma educação de qualidade e com equidade, considerando o quadro atual de pandemia. Nesta jornada que se inicia, pretendemos refletir sobre a possibilidade real de desenvolvimento de práticas de ensino baseadas em estratégias que atendam o novo normal”, explicou a Secretária de Educação Sueli Carvalho.

A Jornada Pedagógica do município segue até quarta-feira. Na tarde desta segunda, as atividades pedagógicas têm continuidade na Creche Tia Teresinha Dias, no Povoado Cajueiro.

Confira a Programação Completa

Mais imagens:

 

Por Ascom/Prefeitura de Patos/PI

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *