Patos do Piauí realiza 15ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta sexta (4)
Encontro reunirá profissionais, sociedade civil e autoridades no CRAS, com debates, grupos de trabalho e propostas para avançar na garantia de direitos sociais.
A Prefeitura de Patos do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realiza nesta sexta-feira, 4 de julho, a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento terá início às 8h e seguirá até as 13h, reunindo profissionais da área, representantes da sociedade civil, gestores públicos e demais interessados em debater e propor melhorias para a política de assistência social no município.
Com o tema “20 Anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”, a conferência faz parte de um movimento nacional de avaliação e aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que completa duas décadas de existência em 2025. O encontro busca promover o diálogo entre diferentes setores da comunidade, fortalecendo a participação popular na formulação de políticas públicas voltadas à proteção social.
Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de contribuir com propostas concretas por meio de grupos de trabalho e rodas de discussão, além de acompanhar a palestra principal sobre os avanços e desafios do SUAS ao longo dos anos. A programação também inclui momento cultural, pronunciamento de autoridades e eleição dos delegados que representarão o município em instâncias superiores.
Programação:
- 8h – Credenciamento
- 8h30 – Café da manhã
- 9h – Abertura oficial
- Composição da mesa de honra
- Execução do Hino Municipal
- Fala do presidente do CMAS e demais autoridades
- Apresentação cultural
- 9h30 – Conferência Magna: “20 anos de SUAS: construção, proteção social e resistência”
- 11h – Trabalhos em grupo
- 12h – Plenária final
- Apresentação das propostas por eixo
- Escolha dos delegados
- 13h – Encerramento
- Avaliação da conferência
- Entrega dos certificados
A 15ª Conferência representa mais que um momento técnico — é um espaço de escuta, construção coletiva e fortalecimento da política de assistência social no município. A gestão municipal reforça o convite a toda a população para participar e contribuir com ideias que visam a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e com direitos garantidos para todos.
Fonte: Portal Saiba Mais
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229


