Patos do Piauí: Secretaria Municipal de Educação realiza Jornada Pedagógica 2022 e iniciará aulas 100% presenciais

A Prefeitura de Patos do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (24.fev) no Cras, a Jornada Pedagógica 2022 que teve como tema: “Planejamento com foco nos resultados.”

O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação, Sueli Carvalho, equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, profissionais da educação do município e os capacitadores, professor Frâncio Charllindron e professora Katyene Vieira.

Sueli Carvalho, secretária de Educação, falou sobre o objetivo da jornada pedagógica.

“Diante do cenário que nós estamos vivendo nos últimos anos, nós programamos trabalhar a jornada pedagógica e implementar sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular),  currículo do Piauí e trabalhar as avaliações externas com foco nos resultados, uma vez vez que esses resultados eles serão destacados, tanto na parte pedagógica como na parte financeira do município” e explicou “nós trabalhamos no ano passado a questão dessas avaliações externas com o professor Frâncio, que vai dar continuidade. Nós fizemos  essa divisão da educação infantil com a professora Katyene para que ela trabalhe diretamente com esses professores.  Por quê? Porque a educação infantil tem-se uma ideia de que ela não é o pilar da educação, é só brincar. E nós acreditamos que a educação infantil ela é o pilar sim! É ela que leva a criança a construir o seu futuro.  A crianaça que sai sai da educação infantil para o ensino fundamental preparada, ela prospera no seu futuro educacional. Então, foi então foi por essa razão que o professor Frâncio, que trabalha com a gente desde o ano passado, quer continuar com esse projeto esse ano, nos dando essa atenção especial para que possamos fazer Patos com bons resultados.”

Sueli falou sobre o sistema de ensino adotado neste ano no município e a data do início da aulas na rede municipal de ensino.

“Nós iremos voltar 100% presencial. Entendemos que nós temos que aprender a lidar com a pandemia, uma vez que a gente ensaiou ano passado, várias vezes essa volta presencial e não foi possível devido o aumento dos casos. A educação tem perdido muito e nós estamos querendo resgatar pelo menos metade do que foi perdido”, a anunciou “dia 07 de março é a previsão de início de aulas presenciais aqui no município de Patos do Piauí. Nós estamos trabalhando no sentido de higienização das escolas, tomando medidas e adotando protocolos sanitários para que essas aulas voltem presencialmente com segurança total”, Sueli concluiu acrescentando que  além da higienização, as escolas municipais estão recebendo pintura e melhoria no teto, tudo visando um melhor acolhimento ao alunado.

A Jornada Pedagógica foi divida em duas turmas: o professor Frâncio Charllindron ministrou a capacitação para professores do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano.

Já a professora Katyene Vieira ministrou a capacitação voltada para professores da Educação Infantil.

Todas as imagens:

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *