PATOS-PI: autoridades prestigiam entrega da premiação do projeto “Unidos pelo Futebol” promovido pelo Instituto Flor do Cajueiro

Autoridades locais e estaduais, como o prefeito Joaquim Neto, a primeira-dama e secretária municipal de saúde, Auzeni Costa, o vice-prefeito Luizinho, o deputado estadual Evaldo Gomes, a secretária de Estado dos Esportes, Josiene Campelo, a presidente do Instituto Flor do Cajueiro, Manuela Maria, os vereadores, Antônio Rufino “Tonhão”, Cornélio Edumndo, Sarrika e a vereadora Taninha, secretários municipais, Marcondes costa (Esporte), Chefe de Gabinete, João Neto e Sulei Carvalho (Educação), prestigiaram neste sábado (25.nov) o evento de conclusão do projeto “Unidos Pelo Futebol: Jovens Talentos em Campo.”

O projeto “Unidos Pelo Futebol: Jovens Talentos em Campo” foi promovido pelo Instituto Flor do Cajueiro, em parceria com a Secretária de Estado dos Esportes do Piauí, Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e realizado dias 15, 18 e 25 de novembro, no povoado Cajueiro e na sede do município, com alunos de 9 a 13 anos e 14 a 17 anos, masculino e feminino, matriculados na rede municipal e estadual do município.

Às 16h foi realizada  a grande final do futebol da Campo no Estádio José Damasceno Ferreira entre as escolas: Martinho Vieira da rede estadual de ensino (povoado Cajueiro) e Cícero José da Costa da rede municipal de ensino (povoado Cajueiro).

A Unidade Escolar Martinho Vieira sagrou-se campeã ao vencer a Cícero José da Costa por 6×0.

Logo após a partida final foi realizada a solenidade de entrega da premiação em frente ao Mercado Público da cidade de Patos do Piauí.

Antes a entrega da premiação as autoridades se pronunciaram e destacaram a importância do evento.

O vice-prefeito Luizinho falou da satisfação pela realização do evento.

“Estamos felizes pela parceria entre o Instituo Flor do Cajueiro, Secretaria de Estado dos Esportes, Prefeitura de Patos que trouxe pela primeira vez essa alegria para os jovens, que o projeto ‘Unidos pelo Futebol’. O depuatdo Evaldo Gomes já trazia benefícios, antes mesmo de ser votado em Patos e tem sido um deputado atuante na educação, tendo disponibilizado emendas para a gestão do prefeito Joaquim Neto reformar escolas, adutoras na zona rural, dentre ostros benefícios.”

A secretária de Estado dos Esportes, Josiene Campelo, falou da alegria de estar em Patos pela primeira vez prestigiando o evento.

“Quero parabenizar o Insituto Flor do Cajueiro. Acompanhei todas as etapas do projeto, e hoje, não poderia deixar de estar presente, prestigiando essa grande final.”

O deputado estadual Evaldo Gomes, incialmente disse que era uma alegria imensa estar retornando ao município.

“Poder compartilhar e participar de um momento tão importante como esse. A nossa atuação sempre foi em defesa da educação. Defender a educação é defender a juventude, defenser as crianças, é defender os adolescentes, é fazer com que essa garotada tenha um futuro melhor”.

O prefeito Joaquim Neto saudou a  todos, em especial ao deputado Evaldo Gomes e secretária de Estado dos Esportes, Josiene Campelo e ressaltou.

“Nós abraçamos essa causa: o esporte na educação. Esporte para a gente é uma das prioridades da nossa gestão. No início do ano estaremos iniciando o nosso campeonato municipal. Não inciamos neste final de ano, devido a esse projeto ‘Unidos pelo Futebol’. Aproveito para parabenizar a nossa secretária de educação pelo empenho neste projeto, atendendo nosso pedido, que em parceria com o Insitituto Flor do Cajueiro,Prefeitura de Patos, Secretaria de Estado dos Esportes, promoveram este belo evento.”

Após os pronucniamentos foi realziada a entrega da premiação.

A secretária de Estado do Esportes, Josiene Campelo, fez a entrega de Notebooks  para a Escola Municipal Cícero José da Costa, Escola Estadual Martinho Vieira, Escola Municipal Vereador Pedro Crisanto e Escola Construindo o Saber.

A equipe campeã, Escola Estadual Martinho Vieira, recebeu medalhas e  troféu.

A equipe vice-campeã, Escola Cícero José da Costa recebeu medalhas e  troféu.

A terceira colocada, Escola Municipal Vereador Pedro Crisanto 1, recebeu medalhas e  troféu.

A quarta colocada, Escola Municipal Vereador Pedro Crisanto 1, recebeu medalhas.

O artilheiro da competição, com quatro gols, foi Raí da Escola Estadual Martinho Vieira, recebeu troféu.

O melhor jogador da competição foi Richarlyson da Escola Estadual Martinho Vieira.

O melhor goleiro foi Pedor Vítor da Escola Municipal Vereador Pedro Crisanto.

Todas as imagens:

Por Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais