Patos-PI: Câmara Municipal abre ano legislativo com mensagem do prefeito Joaquim Neto

Gestor falou de como encontrou o município e de conquistas que em breve chegarão para impulsionar a nova gestão.  

O prefeito Joaquim Neto (PSD) participou na manhã deste sábado (13.fev), da abertura dos trabalhos legislativos de 2021 na Câmara Municipal de Patos do Piauí. Acompanhado pelo vice-prefeito Luizinho, inicialmente falou da importância da Casa Legislativa, se dizendo ser sabedor da importância do diálogo para ajudar no desenvolvimento do município, pois alé de sido evreador por três mandatos, já presidiu o Legislativo Patoense por dois anos

Em tom tranquilo, mas demonstrando preocupação, Joaquim Neto discorreu sobre a situação caótica em que encontrou o município e chegou a citar em alguns momentos que “O dinheiro entra pela forta da frente e, imediatamente saiu pela porta do fundo”, referindo-se à primeira parcela do mês de janeiro de 2021, que foi de R$ 384.153,23. Valor este que foi descontado automaticamente pela Receita Federal, deixando o município com saldo zerado.

Em outro dado momento, o gestor disse que “Estamos economizando até caneta, para ver se sobra algum dinheiro para tocar a gestão”, pois o segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de janeiro, creditado na quarta-feira (20.jan), deixou os cofres da prefeitura zerado, pela segunda vez.

Joaquim Neto disse, de que a pesar das dificuldades, acredita que no decorrer da gestão, colocará em prática o seu plano de governo, pautado na melhoria da vida dos patoenses e citou conquistas que em breve chegarão ao município:

“Tenho projetos encaminhados e conto com o apoio do governador Wellington Dias, do deputado federal Júlio César e do deputado estadual Georgiano Neto. Este me garantiu, que por meio da Secretaria do Agronegócio, estaremos sendo beneficiados com 2 km de asfalto para a cidade de Patos, 20 mil metros de calçamento. Vamos reformar quatro praças, implantar duas academias de saúde, vamos receber uma ambulância nova e moderna, e, também um Caminhão Compactador de Lixo”, anunciou.

Vídeo:

A vereadora, Luzitânia Dias a “Taninha” (PSD), inicialmente agradeceu a Deus e falou da satisfação de retornar ao Legislativo Patoense, agora como presidente da Casa.

Mais adiante, Taninha disse ser “Impossível o prefeito Joaquim Neto em apenas um mês de gestão, ter resolvido o problema da ambulância, dos testes rápidos da Covid-19 no povoado Cajueiro e ter reaberto o Espaço Cidadão”, falou, referindo a alguns veeradores de oposição que questionaram o gestor.

Vídeo:

 Nesta mesma sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 001/2021 de 12 de fevereiro de 2021, que cria o Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias no município de Patos.

Duas comissões foram criadas nesta primeira sessão que abriu o ano Legislativo: de Finanças e Orçamento Público e de Constituição, Justiça e Redação Final.

A comissão de Finanças e Orçamento Público, será presidida pelo vereador José Hélio dos Santos (Helinho), secretário, vereador Chico de Oséas e relator, vereador Cornélio Edmundo.

Já a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, ficou com a seguinte formação: presidente, Francisco Evaristo (Sarrika), secretário, Wilson Vieira e relator, Zuleide Costa.

Assista no vídeo abaixo a sessão completa

 

Por Portal Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *