Patos/PI: período de matrículas para escolas da rede municipal de ensino será de de 16 a 25 de janeiro

As matrículas devem ser feitas de 16 a 25 de Janeiro, das 08h às 12h, em Todas as Escolas Municipais.

 A Secretaria de Educação de Patos do Piauí divulgou o calendário de Matrículas para o Ano Letivo de 2021. As matrículas devem ser feitas de 16 a 25 de Janeiro, das 08h às 12h, em todas as escolas municipais.

Nas imagens, é possível conferir toda a documentação necessária para realização da matrícula.

A Secretária de Educação, Sueli Carvalho, falou sobre os desafios para a Educação em 2021. “Diante da realidade, os maiores desafios serão as consequências causadas pela pandemia, onde infelizmente, as dificuldades da educação remota irão repercutir no decorrer, principalmente, deste primeiro semestre de 2021”, disse.

Diante desse contexto, a Secretária explica que é preciso montar um plano embasado nas evidências para garantir o avanço da aprendizagem de todos. E isso vem sendo planejado por toda a equipe da Secretaria de Educação do município.

Sueli Carvalho disse ainda que, no momento, são objetivos da Educação de Patos do Piauí “acolher e cuidar, para que realmente as aprendizagens sejam significativas. Será um grande desafio, mas nenhum processo pedagógico terá êxito se não se voltar ao acolhimento dos professores, equipe pedagógica, pais e alunos”, finalizou.

ASCOM/Patos do Piauí

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *