Destaques

Patos: Presidente do CMDCA e coordenadora do CRAS participam em Teresina de capacitação sobre processo unificado de escolha dos conselheiros tutelares

Nesta segunda-feira (27 de março), a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Coordenadora do CRAS, Francisca Silva, participou em Teresina-PI de uma capacitação acerca do Processo de Escolha Unificado do Conselho Tutelar de 2023.

A capacitação foi realizada no auditório da sede leste do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Tribunal Regional Eleitoral, a Secretaria Estadual de Assistência Social, e com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).

O Processo de Escolha do Conselho Tutelar será realizado em todo o Brasil, no dia 03 de outubro de 2023, para que a comunidade possa indicar os membros do Conselho Tutelar que atuarão na defesa dos direitos de crianças e adolescentes para o mandato de 2024-2028. Fiscalizada pelo Ministério Público, a ação é realizada pelos municípios, e organizada pelo conselho de direitos local.

O TRE-PI fornecerá o apoio técnico e operacional para a realização do pleito, cedendo as urnas eletrônicas e capacitando os mesários e técnicos indicados pelos municípios, a fim de acompanhamento do dia da votação.

Fonte: Ascom

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9417-2542

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais