Paulistão: Corinthians vence o Oeste e se classifica para as quartas

O Alvinegro havia aberto o placar com Danilo Avelar no fim do primeiro tempo.

Corinthians venceu o Oeste por 2 a 0 neste domigo (26), na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2020, e se classificou para as quartas de final da competição. O zagueiro Danilo Avelar no fim do primeiro tempo e o volante Éderson, com um belo gol de fora da área, no fim da partida, marcaram os gols do Timão.

O Timão contou com a ajuda do São Paulo para se manter vivo pois o Tricolor venceu o Guarani por 3 a 1, na Vila Belmiro. Em caso de vitória do time de Campinas nada valeria o placar na Arena Barueri. O Corinthians terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo D, com 17 pontos ganhou. O Guarani ficou com 16 pontos na terceira posição.

Como o gol de Éderson saiu no finalzinho, o Corinthians se classificou no sufoco pois quase não criou jogadas de ataque e ainda sofreu pressão do Oeste, tanto no primeiro tempo, como na segunda etapa. Cássio salvou, principalmente, nos primeiros 45 minutos iniciais. No segundo tempo, o Timão ainda levou um susto com gol de Marlon, mas o árbitro marcou impedimento. Além disso, o sufoco foi grande por conta do placar parcial na Vila Belmiro, onde jogavam Guarani e São Paulo.

(Por: UOL)

Corinthians venceu o Oeste por 2 a 0FICHA TÉCNICA

OESTE 0 x 2 CORINTHIANS

OESTE – Glauco; Eder Sciola, Sidimar, Renan Fonseca e Gustavo Salomão (De Paula); Betinho, Matheus Oliveira (Kauã Jesus) e Mazinho (Tite); Marlon, Bruno Lopes (Welliton) e Bruno Paraíba (Bruno Gonçalves). Técnico: Renan Freitas.

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Camacho (Éderson), Ramiro (Sidcley) e Luan (Matheus Davó); Everaldo (Janderson) e Boselli (Mateus Vital). Técnico: Tiago Nunes.

GOL – Danilo Avelar, aos 47 minutos do primeiro tempo; Éderson, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÃO VERMELHO – Marlon (Oeste).

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (Fifa).

 

Por UOL

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *