Pediatra e ex-diretor do Hospital Getúlio Vargas, Noé Fortes morre em Teresina

Ele havia passado por uma cirurgia para tratar de um problema gastrointestinal que acabou evoluindo para uma infecção generalizada.

O pediatra e ex-diretor do Hospital Getúlio Vargas, Noé Fortes, morreu na manhã desta quarta-feira (13/05) em Teresina. Ele estava internado em hospital na capital e havia passado por uma cirurgia para tratar de um problema gastrointestinal que acabou evoluindo para uma infecção generalizada.

Noé Fortes é um dos médicos mais respeitados do Estado. Foi professor da universidade Federal do Piauí, Diretor Geral do Hospital Infantil Lucídio Portela, Presidente do Conselho Regional de Medicina, Secretário Municipal de Saúde, dentre outros cargos.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, lamentou a morte de Noé Fortes.

“Dr. Noé Fortes tem uma bonita história com nossa cidade. Médico, professor da UFPI, secretário de saúde, amava Teresina como poucos e merece todas as homenagens”, disse.

A família não divulgou o horário do sepultamento e velório, que por conta da pandemia do coronavírus, deve acontecer de forma restrita, apenas para os familiares mais próximos.

Fonte: 180graus

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *