Pedro é decisivo e Flamengo vence o Goiás pelo Brasileirão

Com o resultado, o Rubro-Negro alcança a vice-liderança na tabela com a mesma quantidade de pontos do líder Atlético-MG, mas fica atrás no número de vitórias.

O Flamengo venceu o Goiás por 2 a 1 na noite desta terça-feira (13) e empatou em pontos com o Atlético Mineiro na liderança do Campeonato Brasileiro.

Vinícius abriu o placar para o Goiás, mas Pedro marcou duas vezes para virar o placar para o Flamengo.

O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O Atlético Mineiro segue na liderança devido ao saldo de gols (13 contra 7) e tem um jogo a menos que o Flamengo no Brasileiro.

Já o Goiás chegou a quatro derrotas seguidas e segue com nove pontos ganhos no Brasileiro, se mantendo na lanterna da competição.

As duas equipes vão ter pouco descanso antes da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Flamengo joga às 20h desta quinta-feira (15), contra o RB Bragantino no Maracanã, o Goiás recebe o Bahia na Serrinha nesta sexta-feira (16), às 20h.

PEDRO ‘ESTRAGA’ NOITE DE TADEU E DÁ VITÓRIA AO FLAMENGO

A primeira chance da partida foi do Goiás. Logo aos dois minutos, Shaylon cruzou da direita e Rafael Moura escorou firme perto do poste esquerdo.

Tadeu fez sua primeira intervenção aos quatro minutos. Thiago Maia lançou Bruno Henrique na esquerda e o atacante rolou para a batida de Pedro na área. O chute cruzado veio quente, mas o goleiro espalmou.

Mas foi o Goiás quem abriu o placar aos 12 minutos. Keko cruzou da direita no segundo poste e Vinícius emendou de primeira no canto direito de Hugo Souza para balançar as redes.

Novo milagre de Tadeu aos 27 minutos. Gerson fez cruzamento da direita em direção ao segundo poste e Natan apareceu livre para cabecear firme no contrapé do goleiro, que ainda conseguiu esticar o braço esquerdo para evitar o gol.

O empate do Flamengo veio com Pedro. Aos 28 minutos, Bruno Henrique foi lançado na área e cruzou rasteiro para o centroavante finalizar cruzado para vencer Tadeu.

O VAR apareceu na reta final do primeiro tempo ao anular um gol para cada equipe. Aos 41 minutos, Edílson bateu falta da direita e David Duarte escorou firme na pequena área para o fundo do gol. Mas o árbitro de vídeo confirmou decisão de campo da posição irregular do zagueiro.

Já aos 47 minutos, Michael cruzou da direita para Bruno Henrique no segundo poste cabecear firme no canto direito e Tadeu fazer grande defesa. Na revisão do VAR, ficou a dúvida se a intervenção veio com a bola já dentro do gol, mas o lance foi invalidado por toque no braço do atacante.

O segundo tempo manteve o ritmo acelerado da partida. Logo aos três minutos, Pedro cruzou da direita e Bruno Henrique cabeceou firme no travessão.

Hugo Souza salvou o Flamengo aos 19 minutos. Edílson cobrou falta da intermediária e bateu firme no canto esquerdo, mas o goleiro se esticou para espalmar para escanteio.

A resposta do Flamengo veio no minuto seguinte. Pedro recebeu cruzamento da direita e cabeceou firme para Tadeu buscar no canto direito.

Nova chance do Goiás aos 30 minutos. Keko avançou desde o meio de campo e da intermediária arriscou chute buscando o canto direito, mas parou em bela defesa de Hugo Souza.

Tadeu realizou mais uma intervenção aos 34 minutos. Michael lançou Bruno Henrique na área e o atacante arriscou o chute cruzado para o goleiro espalmar.

Mas aos 51 minutos, Willian Arão arriscou da entrada da área, a bola desvia na marcação e sobra limpa para Pedro na pequena área. O centroavante bateu na saída de Tadeu para garantir a vitória do Flamengo.

 

Por Paraná Portal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais