Pesquisa eleitoral do DataMax revela preferência do eleitorado de Teresina para a Prefeitura

O Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) divulgou na madrugada deste domingo (02/07) a sua primeira pesquisa da corrida à Prefeitura de Teresina, feita pelo Instituto DataMax, um dos institutos que mais acertou na eleição de 2022.

A pesquisa, realizada pelo Instituto DataMax aconteceu entre os dias 26 a 29 de junho em todas as zonas de Teresina e mensura a situação da disputa pela Prefeitura da capital piauiense em 2024. O levantamento abordou diferentes cenários e considerou a intenção de voto espontânea e estimulada.

Na intenção de voto espontânea, o ex-prefeito Sílvio Mendes, do União Brasil, lidera com 16,4% das intenções, seguido por Bárbara do Firmino, do Progressistas, e Fábio Novo, do PT, ambos empatados na margem de erro com 5,8% e 5,5%, respectivamente.

Outros candidatos mencionados na intenção de voto espontânea são: Jeová Alencar (Republicanos) com 1,6%, Dr. Pessoa (Republicanos) com 1,2%, Franzé Silva (PT) com 1,1%, Enzo Samuel (PDT) com 0,8%, Kleber Montezuma (Progressistas) com 0,6%, Joel Rodrigues (Progressistas) com 0,5%, Ismael Silva (PSD) e Rafael Fonteles (PT) com 0,3%, Wellington Dias (PT), Luciano Nunes (PSDB) e Washington Bonfim (PSB) com 0,2%, e Gessy Fonseca (Solidariedade), Leonardo Eulálio (PL), Lucineide Barros (PSOL), Major Diego (PL), Fábio Abreu (PSD), Delegado Samuel Silveira (PP), Silas Freire e Ciro Nogueira (PP) com 0,1% cada. A pesquisa mostra também que 60,1% dos entrevistados não souberam ou não opinaram, e 4,4% declararam voto nulo ou em branco.

Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Sílvio Mendes lidera com 37,6%, seguido por Bárbara do Firmino com 21,1% e Fábio Novo com 14,1%. Outros candidatos mencionados são: Jeová Alencar (7,1%), Franzé Silva (3,9%), Enzo Samuel (2,5%) e Dr. Pessoa (1,7%). O número de eleitores que não souberam ou não opinaram foi de 7,1%, enquanto 4,9% declararam voto nulo ou em branco.

FOTO: REPRODUÇÃO

Em outro cenário estimulado, Sílvio Mendes continua em primeiro lugar com 56,1%, seguido por Fábio Novo com 22,1% e Dr. Pessoa com 2%. Os eleitores que não souberam ou não opinaram totalizaram 12,2%, enquanto 7,6% afirmaram que votariam nulo ou em branco.

FOTO: REPRODUÇÃO

No terceiro cenário estimulado, Sílvio Mendes mantém sua liderança com 61,9%, seguido por Franzé Silva com 10% e Dr. Pessoa com 2,2%. A quantidade de eleitores que não souberam ou não opinaram foi de 15,9%, enquanto 10% declararam voto nulo ou em branco.

FOTO: REPRODUÇÃO

No quarto cenário estimulado, considerando Bárbara do Firmino como candidata do grupo de Ciro Nogueira, ela surge como líder com 38,2% das intenções de voto, seguida de perto por Fábio Novo com 30%, e o atual prefeito, Dr. Pessoa, figura com 2,1%. Aqueles que não souberam ou não opinaram representaram 18,2%, enquanto 11,5% afirmaram que votariam nulo ou em branco.

FOTO: REPRODUÇÃO

Considerando Franzé Silva como o candidato petista, no último cenário estimulado mensurado pelo DataMax, Bárbara do Firmino se destaca com 48,8% das intenções, seguida por Franzé Silva com 13% e o atual prefeito Dr. Pessoa em terceiro lugar com 2,9%. A quantidade de eleitores que não souberam ou não opinaram foi de 20,8%, enquanto 14,5% declararam voto nulo ou em branco.

FOTO: REPRODUÇÃO

 

Fonte: Grupo Meio Norte de Comunicação

 


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais