PF deflagra operação para desarticular esquema milionário de contrabando de cigarros no litoral

Um barco carregado de cigarros que encalhou em Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, em agosto, levou a Polícia Federal a deflagrar operação La Playa nesta quinta-feira (01). Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Parnaíba para desarticular um sofisticado e milionário esquema de transporte e distribuição de contrabando de cigarros e outros produtos de origem estrangeira comercializados ilegalmente no litoral norte.

O barco encalhado em agosto transportava mais de 110 mil pacotes, cada um com 20 maços de cigarro. O valor total do carregamento foi avaliado em R$ 5 milhões.

Foto: reprodução WhatsApp

“As investigações são decorrentes da apreensão de embarcação que encalhou recentemente em área praiana do município de Cajueiro da Praia, a partir da qual se iniciaram diligências para identificar destinatários e operadores logísticos do esquema. O material arrecadado na cabine do comandante da embarcação indica participação de outras pessoas e sofisticado esquema de transporte e distribuição”, informou a Polícia Federal por meio de nota.

Os investigados podem responder contrabando e organização criminosa. Ao todo, 30 policiais federais cumprem as ordens judiciais.

A operação foi denominada “La Playa” em referência ao local do encalhe da embarcação e possível origem de parte do cigarro contrabandeado.

Graciane Sousa/Cidade Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *