PI: PRF prende dois homens por embriaguez ao volante na BR-135

Neste final de semana a Polícia Rodoviária Federal realizou a prisão de dois homens pelo crime de embriaguez ao volante. As ações foram desencadeadas após abordagens na BR-135, nos municípios de Corrente e Monte Alegre.

A equipe da PRF realizava fiscalização na manhã deste domingo (22/05), na cidade de Monte Alegre, quando deu ordem de parada ao primeiro veículo, o condutor apresentava sinais claros de ingestão de bebida alcoólica como fala alterada, dificuldade no equilíbrio, sonolência e o odor etílico. Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o homem confirmou.

Diante da situação, foi solicitado que o condutor realizasse o teste do etilômetro que resultou em 0.41 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice que configura crime de trânsito.

Já durante a tarde, uma segunda equipe realizava fiscalização na BR-135 no município de Corrente, quando deram ordem de parada a uma motocicleta. O condutor um homem de 22 anos, apresentava sinais claros de ingestão de bebida alcoólica, com isso a equipe solicitou que o condutor realizasse o teste do etilômetro que resultou em 0.56 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Baseado nisto foi constatada, a princípio, ocorrência de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante. Foi dada voz de prisão aos condutores e os mesmos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Corrente para os procedimentos legais. Ambos os veículos foram recolhidos ao pátio contratado da PRF devido a falta de licenciamento.


Fonte: PRF
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *