PI: Suspeitos de estelionato são presos ao tentarem sacar R$ 700 mil com documentação falsa

Segundo a polícia, os suspeitos confessaram ser ‘laranjas’ de uma associação criminosa e que receberiam 10% do valor.

Dois suspeitos de estelionato foram presos nessa sexta-feira (1º) pelo Grupo de Apoio Operacional (GAO) dentro da agência do Banco do Brasil da Piçarra, Zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, a dupla tentou sacar R$ 700 mil com documentação falsa.

“Há duas semanas, a gerente do banco entrou em contato com a polícia informando que pessoas com documentação tentaram sacar dinheiro da conta de uma mulher falecida. Os suspeitos se passavam por familiares e apresentavam uma procuração falsa do cartório do Maranhão”, contou o comandante do GAO, Joatan Gonçalves.

 
Comandante do GAO, Joatan Gonçalves — Foto: José Marcelo/G1 PI

Comandante do GAO, Joatan Gonçalves — Foto: José Marcelo/G1 PI

De acordo com Joatan, a gerência do banco retornou na sexta-feira contando da possibilidade dos suspeitos irem até a agência. Os policiais montaram campana e deram voz de prisão quando os homens tentavam sacar novamente o dinheiro.

“Eles confessaram ser laranjas de uma associação criminosa e que receberiam 10% do valor, mas que o dinheiro não seria sacado todo de uma vez. Não sabemos se as identidades deles são verdadeiras, por isso foram encaminhadas para perícia”, informou Joatan Gonçalves.

 
6º Distrito Policial (6º DP), na Zona Sul de Teresina — Foto: Lucas Marreiros/G1

6º Distrito Policial (6º DP), na Zona Sul de Teresina — Foto: Lucas Marreiros/G1

O caso será investigado pelo 6º Distrito Policial, que deve apurar a participação de mais pessoas envolvidas no crime e descobrir como os suspeitos tiveram acesso as informações da conta da vítima. Os homens presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.

Fonte: G1 PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais