Piauí adere a protocolo para compra de vacinas contra a Covid-19, afirma W. Dias

O governador Wellington Dias confirmou através das redes sociais que o Piauí, por meio do Consórcio Nordeste, fará parte do protocolo para a aquisição da vacina contra a Covid-19.

Foi iniciada uma nova etapa no combate ao coronavírus e o Piauí, através do Consórcio Nordeste, participa da fase de aquisição da vacina da Covid-19. Ainda haverá uma fase de testes do Comitê Científico e, depois da aprovação, será iniciada a produção na região.

Segundo o governador, o Consórcio vai adquirir 50 milhões de ampolas. “O Consórcio Nordeste tem um patamar avançado em que acertamos fazer uma experiência baseada na Bahia com presença de cientistas dos nove estados, com o objetivo de testar as vacinas mais avançadas: a americana, a da Inglaterra,  a da Rússia e da também a da China”, disse.

“Agora celebramos um novo protocolo em que o Piauí também aderiu – parte pelo Consórcio Nordeste, liderado pela Bahia – para a aquisição de 50 milhões de ampolas da próxima vacina da Rússia, com o objetivo de após a aprovação com todo o regramento de ética da Anvisa, do Brasil, nós termos condições de produção no Nordeste, distribuição no Nordeste, garantindo assim maior agilidade”, finalizou W. Dias.

 

Por 180graus

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *