Piauí recebe 9 mil doses da Pfizer para completar vacinação das pessoas com comorbidades

A remessa será aplicada como primeira dose em pessoas com comorbidades acima de 18 anos.

Por G1 PI

O Piauí recebeu na tarde desta quarta-feira (19) um lote com 9.360 doses da vacina produzida pela farmacêutica Pfizer. A remessa será aplicada como primeira dose em pessoas com comorbidades do município de Teresina.

A partir de hoje, recebem esta vacina na capital pessoas com comorbidades ou deficiência permanente acima dos 18 anos. O agendamento da vacinação para esse grupo, pelo site Vacina Já, foi suspenso temporariamente nesta quarta-feira (19), devido o preenchimento de todas as vagas disponíveis para esta semana.

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina aguardava a chegada de mais doses para reabrir o sistema para novos agendamentos. Com o lote que chegou nesta quarta-feira, o órgão ainda não divulgou quando abrirá novamente o cadastro para a vacinação na capital.

Vacinas da Pfizer serão aplicadasem pessoas com comorbidades — Foto: Emerson Dias/Divulgação

Vacinas da Pfizer serão aplicadasem pessoas com comorbidades — Foto: Emerson Dias/Divulgação

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), os documentos necessários para a vacinação são: documento de identidade, CPF ou cartão SUS; comprovante de endereço que comprove serem residentes do município de Teresina e mais um documento que comprove de que grupo elas fazem parte, no caso um laudo ou uma receita que deixe claro à equipe de vacinação a que grupo pertencem.

O órgão informou que o armazenamento das vacinas da Pfizer é feito na Rede de Frio do Estado, e que elas são recolhidas pela FMS de acordo com a capacidade de vacinação e distribuída às salas específicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *