Piauí registra 100 óbitos por Covid-19 nos últimos três dias e leitos seguem lotados

Segundo dados do painel epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), o estado já registrou 100 mortes ocasionadas pela Covid-19 nos três primeiros dias do mês de abril.

Na quinta-feira (1º), foram registrados 41 óbitos. Na sexta-feira (02), foram contabilizados 31 óbitos e no sábado (03), mais 28 mortes, totalizando 100 óbitos.

Ainda segundo o último boletim, os casos confirmados no estado somam 209.874 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 4.240 e foram registrados em 218 municípios.

Segundo o coordenador do COE, o médico José Noronha, um Estado que está com o sistema de saúde colapsado não pode abrir mão de medidas de contenção.

“Os dados colhidos pela Secretaria de Saúde, Fiocruz e Universidade Federal mostram que a média móvel de novos casos aumentou 35%, que há aumento da procura por leitos de UTI, que a fila de espera para leitos de UTI tem uma tendência a aumentar. De 1 a 30 de março o Piauí teve 750 óbitos, um número alto comparado com os meses anteriores. É fato que o sistema está colapsado e precisamos seguir e ampliar as medidas”, afirmou.

Por 180graus

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *