Piauí subiu ao pódio com Stael Torres e Kayla Macedo que fez a final contra campeã olímpica Rafaela Silva

Cinco atletas do Piauí participaram do Campeonato Brasileiro Sênior de judô, que aconteceu no final de semana em Porto Velho-RO. Stael Torres conquistou medalha de bronze na categoria médio até 90kg e a judoca Kayla Macedo chegou até a final na categoria meio-médio -63kg e ficou com a medalha de prata. Na final a piauiense foi derrotada pela campeã olímpica Rafaela Silva.

Kayla Macedo primeira a esquerda

Além desses dois nomes, Stael e Kayla o estado teve mais alguns representantes na competição – Stanley Torres que ficou em sétimo lugar na categoria até 81kg. Hayssa Evelin e Michelly Tourinho, a delegação piauiense teve como técnica Luciana Caldas.

Kayla (-63kg) fez quatro lutas até a final na categoria, a judoca estreou e venceu Luana Hass (Rn), depois Cintia Silva (Pe) e na semifinal passou por Ryanne Lima (Rs). A grande final foi diante a campeã olímpica Rafaela Silva que estava defendendo o Rio de Janeiro, e a piauiense foi derrotada ficando com a prata.

Stael Torres (-90kg) venceu Gerson Valter (Sc) na estreia, venceu Giovane Cano (Ms) nas quartas de final e perdeu a semifinal para Giovani Ferreira (Sp). O atleta foi para repescagem, superou Mateus Viana (Ce) e conquistou a medalha de bronze.

Foto: CBJ

Stael Torres primeiro a direita

A medalha e está em uma final de Brasileiro Senior foi algo inédito para a piauiense Kayla Macedo. Já o bronze de Stael Torres é o segundo e segundo consecutivo na carreira do judoca.

O Campeonato Brasileiro Senior é uma das principais competições do calendário do judô brasileiro e esse ano reuniu a elite da modalidade na cidade de Porto Velho.

Premiação geral por Estado

Feminino
1º – São Paulo
2º – Rio de Janeiro
3º – Minas Gerais
4º – Mato Grosso do Sul
5º – Piauí

 

Masculino
1º – Minas Gerais
2º – São Paulo
3º – Rio de Janeiro
4º – Rio Grande do Sul
5º – Bahia

Pâmella Maranhão /Cidade Verde

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *