Piauí volta a ter alta em óbitos por Covid-19 e governo teme 2ª onda de casos

Levantamento do consórcio de veículos de imprensa revelou nesta segunda-feira (12) que o Piauí perdeu o patamar de estabilidade na curva da média móvel de mortes. De acordo com as novas estatísticas, o estado está com casos em alta de óbito. Um crescimento de 32%.

O Piauí estava com curva em estabilidade, ou seja, o número não apresentava alta nem queda representativa em comparação com os 14 dias anteriores.

O estado passou 15 semanas com registro de queda de mortes e na última semana voltou a crescer.

Ontem, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgou que mais 14 mortes por covid-19 foram registradas em um dia em 12 municípios do estado.

O Piauí tem 102 mil e 500 casos confirmados do novo coronavírus e 2.230 óbitos, com registro de 99mil 791 pacientes recuperados.

O governo informou ao Cidadeverde.com que fará novo alerta e estuda alternativas para evitar uma segunda onda de casos. Para o governo, o crescimento de óbito se deve ao relaxamento da população, com reabertura de bares e restaurantes e retomada econômica.

Outro fator que agravou foi a campanha eleitoral. Há muita aglomeração e registro de pessoas sem uso de máscara na capital e interior do estado.

Flash Yala Sena/Cidade Verde

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *