Piauiense é campeão do Rally dos Sertões e garante título inédito

Rummenigge Souza Costa terminou neste sábado (19) a sua primeira participação no maior evento motorizado de velocidade cross country das Américas, o Rally dos Sertões, na Praia do Preá, no Ceará. Ele é o 10º colocado na geral das motos e campeão na sua categoria. Feito inédito para o piloto e para o estado do Piauí no maior Rally das Américas.

Rummenigge, que mora em Bom Jesus, no sul do Estado, concluiu hoje as oito etapas da competição e como havia ganhado duas etapas e se mantido forte nas demais, se tornou o primeiro piauiense campeão no evento na sua categoria, Moto Iniciante, categoria MT3 (450cc). Ele concluiu a competição com um total de 31h46min13s. O 2º colocado na categoria fez 32h11min02s.

A prova largou no dia 11 de agosto de Petrolina (PE) e encerrou agora a pouco na praia do Preá (CE), com um total de 3.800 km, sendo 2.080 km cronometrados.

“Obrigado a todos da Federação pelo apoio todos esses dias, levando meu nome e meu esforço para muitas pessoas que não sabiam da minha trajetória e aqui nos Sertões. Muito obrigado”, agradeceu em nome do presidente da FMP, Zenardo Maia.

O piloto Piauiense liderou a prova que foi dividida em oito etapas. Ao total foram percorridos mais 3.800km.

Fonte: Portal Cidade Verde


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais