Piauienses são salvos de afogamento pelo Corpo de Bombeiros em praia de Fortaleza

Atuação do Corpo de Bombeiros salva 6 vidas em praia de Fortaleza. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de ações de suas equipes de Guarda-Vidas, evitou os afogamentos de 6 pessoas na Praia do Futuro, em Fortaleza. Duas delas são piauienses.

A atuação para evitar afogamentos e possíveis aglomerações englobou a faixa de areia da Praia do Futuro e do Caça e Pesca, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza.

Dos resgates

Na tarde desta segunda-feira (11/10), ocorreram quatro resgates no mar nas proximidades do Posto de Guarda-Vidas 02 (PGV 02). Dos resgates, dois foram duplos e os outros dois foram resgates simples. Três vítimas eram turistas, duas do Piauí e um de Minas Gerais e as outras três de Fortaleza.

O primeiro resgate ocorreu por volta das 10h20 de um Senhor de 40 anos de idade natural de Fortaleza. Os demais princípios de afogamentos ocorreram entre 14h28 e 15h10. Os quatro resgates de seis vítimas foram realizados pelo subtenente Emanuel e o soldado Peixoto, que são bombeiros militares e atuam como guarda-vidas da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCSMar/BBS).

Sobre os Guarda-vidas (GV’s) da Praia do Futuro

O major Chailon Fonteles, informou que “o Corpo de Bombeiros por meio da 1ªCSMar/BBS viabilizou guarda-vidas em 11 postos fixos, além de três quadriciclos, que são postos móveis, mais três viaturas 4×4 e duas motos aquáticas, com apoio de uma ambulâncias tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) para prevenção de praia nesta segunda-feira (11)”, ressaltou o oficial.


Fonte: CBMCE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *