Picoense encerra evento-teste da Paralimpíada com medalhas

O evento-teste foi realizado no Sea Forest Waterway, onde serão disputadas as provas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

O paratleta piauiense, natural de Picos, Luís Carlos Cardoso conquistou duas medalhas no evento-teste da Paralimpíada Tóquio 2020. O competidor brasileiro faturou uma prata e um bronze no torneio preparativo para os Jogos e ajudou o país a fechar o torneio com cinco pódios. O evento-teste foi realizado no Sea Forest Waterway, mesmo local onde serão disputadas as provas de Canoagem Velocidade e Paracanoagem dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020.

Luís Carlos Cardoso terminou em segundo lugar na final da KL1 200m e ainda em terceiro na decisão do VL1 200m. O piauiense tem asseguradas duas vaga na Paralimpíada nestas mesmas provas.

Finalizando o evento-teste no Japão com duas medalhas para coleção, e uma bagagem de ideias para um novo ciclo. Agora retornar para o Brasil e dar continuidade às férias para, em breve, voltar aos treinamentos com força total. Obrigado pelas vibrações positiva em todas as mensagens, galera – publicou em uma rede social.

Além de Luís Carlos, Fernando Rufino e Caio Ribeiro subiram ao pódio em Tóquio. O Brasil fechou a participação no evento-teste com cinco medalhas: Rufino, mais conhecido como Cowboy de Ferro, conquistou um ouro no KL2 200m e uma prata no VL2 200m, e Caio levou um bronze no VL3 200m.

 

Globoesporte.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais