Picoenses dão último adeus ao ex-prefeito Oscar Eulálio

Cortejo parou em frente à entrada da Maternidade Nossa Senhora dos Remédios onde foi saudado pelos funcionários.

Por José Maria Barros/Informa Picos

Familiares, amigos, admiradores e pessoas do povo deram no final da tarde o último adeus ao médico e ex-prefeito de Picos, Oscar Neiva Eulálio, que faleceu em Teresina na madrugada desta sexta-feira, 24 de julho, aos 89 anos de idade.

O corpo do ex-prefeito Oscar Eulálio chegou a Picos por volta das dez horas da manhã e foi velado no Salão do PAF, localizado na rua do Cruzeiro. Familiares, amigos, pessoas do povo e autoridades foram dá o último adeus ao médico e político, dentre eles o prefeito Padre José Walmir de Lima.

Após uma celebração, o cortejo deixou o Salão do PAF por volta das 17 horas e seguiu pelas ruas centrais de Picos, até fazer uma parada na entrada da Maternidade Nossa Senhora dos Remédios, mais conhecida como Hospital Dr. Oscar. Lá, médicos, enfermeiros e demais funcionários fizeram uma homenagem ao fundador e proprietário do estabelecimento de saúde.

Após as homenagens o cortejo seguiu para o Cemitério São Pedro de Alcântara, onde aconteceu o sepultamento.

Repercussão

A morte do médico, ex-prefeito de Picos e deputado estadual por três mandatos, Oscar Neiva Eulálio, teve ampla repercussão em todo o Piauí e várias autoridades se manifestaram através de nota de pesar, dentre os quais o senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB.

O governador Wellington Dias (PT) também lamentou a morte de Oscar Neiva Eulálio, através de nota.

“Com pesar, recebi a notícia do falecimento do Dr Oscar Neiva Eulálio. Muito atuante na região de Picos, ele foi prefeito da cidade e deputado por três mandatos, sempre lutando por melhorias para os picoenses. Peço a Deus que abençoe sua família e amigos neste momento de dor. Meus sentimentos!”

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *