Municípios

Picos: Após fortes chuvas, bairro Paroquial sofre com deslizamento de terra

Moradores relatam os prejuízos causados pelas chuvas na cidade.

As fortes chuvas que caíram na cidade de Picos nos últimos dias deixaram um rastro de destruição no bairro Paroquial. O trecho está situado em uma área de risco e é monitorado pela Secretaria de Defesa Civil. Riachão Net

Os moradores do bairro Paroquial são os mais afetados pelas chuvas, principalmente por conta dos deslizamentos de terra. Moradores relatam que todo esse tempo é de muito sofrimento com a situação. Além dos deslizamentos de terra, a região também sofre com alagamentos e enchentes. Os bairros habitados sobre os morros são os mais prejudicados, com moradores vivendo em constante preocupação com medo do morro desabar sobre suas residências.

João Araújo, Secretário de Defesa Civil de Picos afirmou que está realizando um levantamento sobre a situação da região. De acordo com ele, a equipe foi chamada para atender uma ocorrência no bairro, onde encontraram vários deslizamentos de terra e pedras que atingiram casas na área. “Ainda há outros chamados que precisam ser atendidos na região, devido à gravidade da situação. A equipe já está se deslocando para atender outra ocorrência, que foi classificada como ainda mais urgente”, disse o Secretário.

Diante desses acontecimentos, os moradores do bairro Paroquial pedem mais atenção das autoridades para a prevenção de desastres causados pelas chuvas. A falta de investimentos em infraestrutura e saneamento básico agrava ainda mais a situação. Enquanto isso, os moradores seguem enfrentando as dificuldades e os prejuízos causados pelas fortes chuvas na região.

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9417-2542

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais