Picos: Cadela é resgatada após sofrer zoofilia em bar

O animal foi castrado nesta segunda-feira (27) e está em um lar temporário, aguardando a adoção.

Uma cadela foi resgatada de uma residência no povoado Malhada Grande, em Picos, Sul do Piauí, após ter sido vítima de zoofilia. A Polícia Civil teve acesso ao vídeo do crime, que aconteceu em um bar da região (confira a nota ao fim da reportagem). O suspeito de ter cometido o ato foi identificado e está sendo investigado.

Nas imagens colhidas pela polícia, um homem que seria o tutor da cadela segura uma de suas patas, enquanto o suspeito beija a genitália do animal.

“O dono da cadela começou com a ‘brincadeira’ e o homem que praticou estava alcoolizado. Eles encararam tudo como uma brincadeira”, disse a protetora de animais Sanya Elayne, membro da Associação dos Protetores de Animais de Picos (Apapi).

Sanya informou que o grupo tomou conhecimento do caso através de uma organização que financia a castração de animais de rua. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Regional de Picos na sexta-feira (24). Em seguida, com o apoio da polícia, eles resgataram a cadela.

“Eles nos solicitaram ajuda, então, juntamente com a Polícia Civil, nós fomos na casa onde a cadela vivia e a resgatamos. Não havia ninguém na residência, mas achamos melhor retirá-la. A cadela estava cheia de carrapatos, magra e bem assustada”, disse a protetora.

O animal foi castrado nesta segunda-feira (27) e está em um lar temporário, aguardando a adoção.

Nota da Polícia Civil

Hoje, 24 de setembro de 2021, a Central de Flagrantes de Picos, auxiliou a @apapi_picos e @eco_patinhas no resgate deste animal. Há suspeitas de que o cachorro estava sofrendo abusos catalogados no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.

Fonte: Laura Moura, G1 PI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *