Picos: Centro de Parto Normal será inaugurado no final de fevereiro, diz direção do HRJL

A direção do Hospital Regional Justino Luz informou que o órgão se prepara para implantação de novos serviços, como o Centro de Parto Normal e o serviço de neurocirurgia, que serão implantados no final deste mês.

O anexo tem toda a estrutura para a realização de parto humanizado, com enfermaria, banheira, bola suíça e assistência 24 horas com profissionais de enfermagem e fisioterapia que vão auxiliar no trabalho de parto.

De acordo com a diretora do HRJL, Genyana Leal, o novo anexo do Hospital vai estimular as gestantes na realização do parto normal.

“Com a implantação do CPN buscamos estimular as gestantes a optarem pelo parto normal, com o mínimo de intervenção possível, cumprindo todos os protocolos operacionais de procedimento com humanização e segurança”, disse Genyana Leal.

Serviço de neurocirurgia

Além do Centro de Parto Normal, o Hospital Justino Luz vai implantar ainda este mês o serviço de neurocirurgia, para atender pacientes com demandas de intervenções neurológicas, como AVC e traumas provocados por acidentes.

Com a implantação do serviço, os pacientes que antes eram regulados para Teresina, passarão a ser atendidos em Picos.

Segundo o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, Ítalo Rodrigues, o Hospital Justino Luz segue avançado para oferecer atendimento de qualidade.

“Mais uma vez o Hospital Justino Luz oferece o suporte necessário para tratar os pacientes com Covid-19, no momento em que os números da doença voltam a crescer. Além disso, o hospital segue se estruturando, implantando novos serviços e atendendo toda a macrorregião de Picos”, destacou.

Com informações da Ascom

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais