Picos chega a 131 mortes em decorrência da covid-19

Mais um óbito em decorrência do novo coronavírus foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos, na noite desta segunda-feira (31). Com isso, o município chegou a 131 mortes provocadas pelo vírus desde o início da pandemia.

Segundo informações do boletim, o 131º óbito trata-se de um idoso, 68 anos, tinha diabetes e residia no povoado Morrinhos, zona rural de Picos. O idoso deu entrada no Hospital Regional Justino Luz no último dia 08 de maio, mas não resistiu e veio a óbito nesta segunda-feira. Ele estava internado na UTI covid do hospital.

O município de Picos chegou a 6.889 casos confirmados da doença e 6.511 pessoas recuperadas, ou seja, 247 pessoas estão com o vírus no momento.

Vacinômetro

Segundo o Vacinômetro atualizado na noite desta segunda-feira (31), 15.915 pessoas receberam a primeira dose do imunizante, sendo que 7.545 pessoas tomaram a segunda dose. Ao todo, a Secretaria de Saúde de Picos já aplicou 23.460 doses da vacina somando a primeira e segunda dose.

Cronograma de vacinação

O cronograma de vacinação contra a covid-19 segue a todo vapor no município. Nesta terça-feira (01) acontece aplicação da primeira dose nas pessoas com comorbidades de 35 anos ou mais. O horário de vacinação teve início às 08h00 e segue até ao meio dia. Os locais de vacinação são: Premen de Picos, CETI Mário Martins (Junco) e Drive-Thru (Av. Beira Rio).

Hoje também acontece aplicação da segunda dose para aqueles que foram vacinados com a 1° dose da AstraZeneca no município de Picos até a data de 08 de março. O horário também é de 08h00 às 12h00, e o local de vacinação é o Premen de Picos.

 

Por | JP on-line

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *