Picos: Hospital Justino Luz recebe respiradores e novos equipamentos

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, recebeu  da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) novos equipamentos e insumos para melhorar a qualidade da saúde do município e região.

Foram entregues cinco respiradores novos, um carro de anestesia, um berço aquecido, cinco monitores, além  medicamentos, testes rápidos, material de limpeza, luvas, máscaras, aventais e diversos insumos, alguns doados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Os respiradores foram enviados pelo Ministério da Saúde e vão substituir os equipamentos mais antigos. Outra grande aquisição foi o berço aquecido, um equipamento utilizado no centro cirúrgico destinado aos cuidados intensivos e de reanimação de recém-nascidos.

Já o carrinho de anestesia é um aparelho responsável pelo aporte de gases anestésicos para os pulmões e manutenção da anestesia geral inalatória.

A diretora geral do Hospital Regional Justino Luz, Samara Sá, destaca que estes novos equipamentos são essenciais para melhorar e manter a estrutura do hospital. “Este repasse de equipamentos vai ajudar a fortalecer a estrutura hospitalar do Justino Luz e aumentar a eficiência no tratamento de pacientes que aqui são atendidos”.

O presidente da Fepiserh, Pablo Santos, destaca que os equipamentos vão oferecer uma assistência mais qualificada para os pacientes atendidos pelo Hospital Justino Luz. “Os respiradores chegaram em um momento muito oportuno em que a pandemia da Covid-19 tem aumentado a demanda por esse tipo de equipamento, essencial para salvar vidas”.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *