Picos: padre Walmir divide retroativo do aumento salarial em quatro parcelas e sindicato aceita

Aumento salarial de 2,45% referente aos meses de maio a agosto será pago em quatro parcelas mensais.

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Sem poder de mobilização para bater de frente com a gestão, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sinderm), aceitou com passividade a decisão do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), de dividir em quatro parcelas o reajuste salarial de 2,45% retroativo aos meses de maio a agosto deste ano.

Enviado no dia 18 de agosto à Câmara de Vereadores de Picos, o projeto de lei foi aprovado em 27 do mês passado e, sancionado pelo prefeito Padre Walmir na ultima sexta-feira, 18 de setembro. O documento deverá ser publicado no Diário Oficial dos Municípios, edição desta segunda-feira, 21.

Segundo o Procurador Geral do Municípios, advogado Maycon Luz, o prefeito Padre Walmir sancionou o projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores no último dia 27 de agosto, inclusive, com a emenda que retroagia para 1º de maio o aumento de 2,45% no salário dos servidores municipais.

No entanto, o reajuste retroativo ao período de maio até agosto deste ano, será pago em quatro parcelas, sendo a primeira agora em setembro, juntamente com o percentual referente ao mês e a última em dezembro.

Aceitou

Em entrevista a Rádio Cidade Modelo, a presidente do Sindserm, Lenice Sales disse que a proposta não agrada a categoria, não é que os servidores estão aceitando de bom grado. Segundo ela, o que eles queriam é que o valor fosse colocado integralmente, mas, resolveram concordar ao virem a situação do município e as questões que o prefeito colocou.

“E também o servidor, que está muito angustiado, ansioso, pois, desde maio que espera esse reajuste que não foi colocado e, pensando no servidor é que procuramos não criar uma celeuma em relação a esse parcelamento” – justificou Lenice Sales.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *