Picos Pro Race abre segundo lote com mais de 420 inscritos

A prova já tem ciclistas confirmados do Piauí, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Acre, Pará, Bahia e Amapá.

Mais de 420 atletas já garantiram a participação na edição Capadócia da Picos Pro Race, que acontece entre os dias 02 e 04 de julho, em Picos. O evento abre, nesta segunda-feira (1º), as inscrições para o segundo lote, com expectativa de atingir mais de mil atletas participando da competição.

A prova já tem ciclistas confirmados do Piauí, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Acre, Pará, Bahia e Amapá. Segundo Daniel Freitas, organizador da prova, a participação dos atletas está superando as expectativas. “Há nove anos, quando começamos a organizar a Picos Pro Race, não imaginaríamos que hoje, em tão pouco tempo, o evento chegaria a essas proporções. Ficamos muito felizes porque isso é um resultado de um trabalho que planejamos o ano todo para trazer um evento grandioso para o Piauí”, comemora.

Os atletas interessados devem adquirir o kit no site www.picosprorace.com.br. O segundo lote que permanece com as vagas abertas até o dia 30 de abril. O terceiro e último lote inicia as inscrições em maio e seguem até o dia 01 de junho. Os atletas podem escolher se participam da etapa Classic, já tradicional com apenas um dia de prova, ou na etapa Ultra, com dois dias de competições.

A edição 2021 da Picos Pro Race contará com quatro percursos que vão de 20 a 100 quilômetros de trilhas desafiadoras. Os atletas ULTRA irão enfrentar dois dias de provas. Na primeira etapa serão 50 quilômetros com uma altimetria acumulada de 600 metros. O segundo dia, para os que são da categoria PRO, serão 100 quilômetros com 1500 de altimetria. Já a categoria SPORT percorrerão 50 quilômetros de trilhas com 700 de altimetria.

  Foto: Divulgação/Ascom

Para o Percurso Classic, ou seja, para os atletas que irão participar apenas de um dia de prova, são três tipos de distâncias. O percurso PRO com 100 quilômetros e 1500 de altimetria, o percurso SPORT com 50 quilômetros e 700 de altimetria e ainda o percurso LIGHT com 20 quilômetros e 350 metros de altimetria. “Ou seja, teremos uma prova em que é possível a participação de todos, desde os atletas que estão iniciando no ciclismo até os mais avançados. Ficamos felizes também em receber o feedback dos atletas que estão sempre em contato conosco empolgados e treinando para a prova”, finaliza Daniel.


Fonte: Com informações da Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *